Refratários

Refratários

Calha Rigifrax®

A Calha Rigifrax® é uma calha de concreto com elevada resistência mecânica, excelente resistência ao choque térmico, não molhabilidade pelo alumínio líquido e que preserva as características de um bom isolante térmico.

Foi concebida à partir de fundamentos sobre produção de refratários densos e aliada a conceitos inerentes à fibra solúvel.

Sendo utilizada principalmente em canais para transporte e distribuição de alumínio líquido em fundições, essas características são de extrema importância, uma vez que variações ou mesmo perdas de temperatura nestes processos acarretam mudanças metalúrgicas no metal e incrustações do mesmo nas paredes das calhas refratárias, reduzindo a seção e, conseqüentemente, aumentando a velocidade do fluxo do metal.

Diferentemente de uma sílica fundida, que apresenta alta densidade, trincas por choque térmico e dos materiais produzidos por socagem, que são limitados quanto à forma e tamanho, as Calhas Rigifrax® são produzidas por “casting”, oferecendo uma grande flexibilidade de formas e tamanhos, além de alta produtividade.

Arquivos Para Download